Beleza

Cuidados com mãos ressecadas em tempos de pandemia

Estamos em uma época que temos todo o cuidado em lavar nossas mãos diversas vezes ao dia e ainda passar o álcool em gel, o que acaba ressecando nossas mãos. E devemos redobrar nossos cuidados para manter a hidratação em dia. Por isso separei algumas dicas para cuidar das mãos ressecadas (ou não)!

Em tempos de COVID-19 nossa atenção se redobrou para a higienização, então porque não somar a hidratação a isso?

ESFOLIAÇÃO

O cuidado é importante em qualquer região do corpo e a esfoliação também faz parte do ritual para manter a elasticidade e saúde da pele. E é possível criar o seu próprio esfoliante caseiro com apenas dois itens naturais:

– 1 colher de sopa de Óleo de coco extra virgem

– 1 colher de sopa de Bicarbonato de sódio

Passo a passo:

Misture bem os dois ingredientes até formar uma pasta homogênea e aplique nas mãos que já devem estar lavada com sabonete neutro. Faça movimentos circulares por alguns minutos e em seguida, remova o produto em água morna. É simples, rápido e fácil!

 

PROTETOR SOLAR

Se você achava que o protetor solar era importante apenas para as regiões do rosto, braços e pernas, tire isso da sua mente. Ele é um aliado para combater o envelhecimento precoce e as temidas manchas. Por isso, se você não tem o hábito de passar, comece!

 

HIDRATAÇÃO

Outra coisa que deixamos passar despercebido é a hidratação. E com o aumento dos cuidados com a higienização com lavagens e álcool em gel precisamos cuidar das nossas mãos com mais atenção.

Fazer uso de hidratantes para mãos e até mesmo combinações caseiras como:

#Óleo de coco: é um dos ingredientes que salvam essa região em minutos. Aqueça o produto e massageie as mãos por alguns minutos e pronto!

#Abacate + mel: a fruta é rica em vitamina E, que tem como função principal a ação antioxidante, por isso, deixe a mistura agir por alguns minutos e enxágue com água corrente para um resultado de pele com aspecto jovial.

E não se esqueça de manter o álcool em gel por perto, mantendo os cuidados diários e prevenindo a contaminação. Juntos venceremos essa fase!

Até a próxima!

Like

NÃO ESQUEÇA DE NOS DEIXAR UM FEEDBACK, COMENTE!