Dicas

DIY: Máscara de Dormir de Panda.

Olá pessoal, como estão? Hoje eu fiz uma coisa super legal e muito simples. Uma máscara de dormir de panda. É super fácil e eu vou ensinar como fiz em alguns passos.

É muito simples, e para fazer a máscara eu usei:
– Feltro branco
– Feltro preto
– Feltro vermelho
– Elástico
– Tesoura
– Agulha
– Linha branca
– Enchimento de pelúcia
– Cola de pano

Para começar vai ser necessário feltro ou tecido branco, preto e vermelho. Eu usei o feltro e acho mais fácil de manusear. 

Eu cortei o branco como o “corpo” da máscara, em um formato que encaixe no nariz. Ai cortei os olhos preto em um formato oval mas usei eles deitados. E fiz dois corações vermelhos que ficassem menores que o preto, porque ele vai ficar por baixo. E na imagem de baixo, eu cortei 4 retângulos e na parte de cima dele eu arredondei, esse vai ser as orelhas.

Depois eu ajuntei as partes brancas e costurei. Eu deixei a costura por dentro. Como fiz isso? Eu costureira normalmente mas deixei um espaço e virei do aveso. De um lado deixei um espaço do tamanho do elástico para deixar ele por dentro quando fosse finalizar. E do outro lado deixei um maior que foi o espaço que eu virei a peça do aveso. Mas ai é opcional se você quer deixar a costura aparecendo ou esconder ela.

 Eu peguei um elástico que vai de um canto da testa ate o outro.

Depois encaixei o elástico no lado que deixei o espaço menor e costurei

Depois de costurado ele ficou assim, ai eu peguei um pouco de enchimento (aqueles que enchem almofadas, bichinhos de pelúcia). Esse eu comprei em uma loja de aviamentos para artesanato, e paguei nele 20 reais o kg. Mas se você for comprar só pra fazer a máscara não vai dar nem 100 gramas desse enchimento. E para colocar ele dentro eu espalhei bem, mas não deixei ele gordinho, só deixei ele macio, por isso usei pouco.

Depois de encher coloquei o outro lado do elástico e costurei. Ele ficou como na imagem a cima. Ai está a máscara e você pode enfeita-la como quiser, mas vou ensinar a fazer o panda. 
Para fazer as orelhinhas do panda eu peguei aqueles retângulos e ajuntei 2 deles e costurei, mas deixei um espaço e depois coloquei o mesmo enchimento que foi colocado no corpo da mascara, feito isso fechei. 
Depois de fechadas, eu costurei as orelhas no topo da máscara.

Depois é só começar a montar. Primeiro é só colocar o fundo dos olhos. Aquele círculo preto que cortei. Para colar eu usei uma cola de silicone para colar feltro. Vocês encontram em lojas de aviamentos de artesanatos. Eu paguei 7 reais no tubinho. 
Depois só colar a boquinha. E para finalizar …

Só posicionar os corações, colar e pronto! A máscara de panda está pronta. 

Essa é uma ótima dica de presente. Super fácil e barato. Espero que tenham gostado e que façam! 
Um beijo e um queijo. 

Like

2 Comments

NÃO ESQUEÇA DE NOS DEIXAR UM FEEDBACK, COMENTE!