Moda

Inspiração: Chapéus!

O chapéu é um dos acessórios mais antigos que as mulheres usam. Atualmente está cada vez mais comum cruzar com moças e rapazes usando o acessório para complementar o look. Eles tem sido uma forma das pessoas demonstrarem seu estilo e personalidade nos looks.
E hoje vou apresentar 5 modelos para se inspirar!

  • Chapéu Panamá

Esse modelo é tradicionalmente claro com tramas fechadas de palha (Carludovica palmata). Esse modelo combina com o estilo brasileiro, é ótimo para usar na praia e para dar um toque praiano a qualquer look.

  • Chapéu Fedora
Apesar dele ser bastante semelhante com o modelo Panamá, o que distingue eles é o fato do material do Fedora ser o feltro. Ele combina com diversos estilos, da um toque boêmio ao look. Se você gosta do estilo boho, essa é uma ótima opção!
  • Chapéu Clochê
Surgiu na década de 20 e era usado por mulheres independentes da época.O modelo é francês e seu nome significa “sino” e isso explica seu formato.
  • Chapéu Floppy

Muito usado pelos hippies nas décadas de 60 e 70, o modelo é super usado em festivais. Ele se adapta a qualquer ocasião, se usado com as peças corretas.

  • Chapéu Coco (Bowler)
Surgiu no final do século XIX, era muito usado pelos homens, logo após a Primeira Guerra Mundial. O formato desse chapéu é mais masculino, então é legal usar um look mais feminino para equilibrar. Esse é o famoso chapéu usado pelo Charles Chaplin. 
Além desses, existem mais uma infinidade de modelos. Agora é só achar o que mais combina com você e curtir essa tendência! xoxo

Like

NÃO ESQUEÇA DE NOS DEIXAR UM FEEDBACK, COMENTE!